domingo, 27 de janeiro de 2013

CORRIDA VERTICAL 2013



Depois de correr  10 km no Ibirapuera, o desafio agora era chegar no edifício da Editora Abril, na Marginal Pinheiros. Saí da região do parque do Ibirapuera as 09:15 e a corrida vertical estava marcada para começar as 09:30 hs. E ainda tinha de retirar o kit. Tá certo que era feriado e o trânsito estaria menos carregado, mas o acúmulo de carros por causa da da corrida e a Marginal Pinheiros interditada na pista expressa e com congestionamento na pista local dificultaram um pouco. Minha sorte que fui pela Avenida Brasil e Henrique Schaumann, pegando o trânsito da Marginal só depois da Eusébio Matoso.

Cheguei  lá as 09:40 hs. e para minha felicidade tinha um fila enorme para retirar os kits. Pude, então, respirar e “curtir” aquela fila, que por sinal demorou cerca de 30 minutos. Conversando com pessoas que estavam na fila, ela me disseram que tinha atrasado devido a muitas pessoas terem ido retirar o kit do World Bike tour para depois irem pra Corrida Vertical.
                                 
Depois da entrega dos kit, os participantes foram chamados em suas categorias. A primeira foi a feminino de 51 a 99 anos. Será que mingúem acima de 100 quis enfrentar a subida dos 23 andares??? A seguir, pela ordem, veio a masculino de 51 a 99 anos, a feminino 41 a 50 anos e, para o meu deleite, a masculino 41 a 50 anos, que foi dividida em duas baterias com 10 pessoas em cada, devido ao número de participantes. Por sorte fui chamado na primeira bateria.

Dara a largada, os primeiros andares até parecem fácil, mas as pernas já cansadas sofreram logo no início. Agüentei subir correndo até o 5º andar. Em algumas simulações feitas no meu prédio até o 10º andar dava pra subir correndo. O jeito foi diminuir a passada para o fôlego não acabar. Ali já tinha caído de 4º para 9º lugar e vendo o 10º se aproximar.

Mantendo o ritmo e seguindo conselho do anão Gimli do Senhor dos Anéis(“o segredo é continuar respirando”), voltei para o 8º lugar e perto do 20º andar já tinha aberto 1 andar de diferença para os competidores que vinham em 9º e 10º lugar. No meio do caminho acabei passando por uma corredora da categoria anterior(feminino 41 a 50 anos) que buscava força e ar para chegar até o final. Uma heroína que merece todos os parabéns!

Daí até cruzar a linha de chegada até que foi tranqüilo. O cansaço mesmo a gente vai sentir quando pára. A respiração ofegante e o suor que começa a encharcar a camisa são refrescado com água mineral a vontade e a bela vista do 23º andar.

O tempo de 05:47 minutos até que não foi tão ruim se for levado em consideração os 10 km corridos a não muito tempo atrás e o fato de ser uma competição em que a gente não tem comparativo. Com certeza será uma prova que fará parte do meu calendário. Ainda esse ano deve ter uma na virada esportiva da prefeitura, provavelmente na Câmara Municipal de São Paulo.
Pontos fracos da organização: muitas pessoas reclamaram do atraso (no meu caso acabou sendo benéfico) e o material do kit se sobra do ano passado (medalhas e camisas com a inscrição 2012).
Um dia, duas provas e o prazer de ter participado de ambas. Agora chega, né? Parabéns São Paulo pelos seus 459 anos!!!

2 comentários:

  1. Show de bola !!

    Parabéns pela dobradinha !!

    Ainda quero fazer isso também, acho que no ano que vem se cair no sabado conseguirei.

    Forte Abraço e Bons Treinos

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Léo, blz?

      É cansativo mas é gostoso... e foi a segunda vez que fiz assim. No ano passado, participei da corrida noturna do sesc e no dia seguinte do circuíto pedalar.

      É só pintar uma oportunidade e vc tb fará.

      Abraços.

      Excluir