domingo, 19 de janeiro de 2014

22ª CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO DE CAJAMAR


 
Mais um domingo de muito sol e mais uma vez a estrada foi o caminho para a disputa da segunda corrida do ano, dessa vez em Jordanésia, no município de Cajamar, onde foi disputada a 22ª Corrida de São Sebastião de Cajamar.

 
Cajamar é um município da Grande São Paulo com população de cerca de 64 mil pessoas e fica a 38 km da capital. Faz limite com Jundiaí ao norte, Franco da Rocha e Caieiras a leste, São Paulo a sudoeste, Santana de Parnaíba a sul e Pirapora de Bom Jesus a oeste. Tornou-se município em 1959, quando se emancipou de Santana de Paranaíba. Uma das atrações da cidade é o Boiodromo, onde é realizado a Festa do Peão de Boiadeiro. Jordanésia e um distrito de Cajamar.

 
Cheguei às 7 horas. De carro, pela Anhanguera, não demorei mais do que 25 minutos.  Os organizadores pediram que os corredores chegassem com 1 hora de antecedência para assinar a ficha de inscrição e retirar o chip e número de peito. Desta vez não teve camiseta. Quem estava inscrito e não compareceu abriu vaga para quem não estava inscrito.

 
A largada, que estava marcada para as 8:30 hs, atrasou quase 40 minutos. Só aconteceu perto das 9:10 hs. O sol já estava forte quando o prefeito Daniel Fonseca deu a largada, que saiu do Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Alvares.  A corrida contou com cerca de 250 inscritos.

 
O percurso que teve largada num ponto e chegada em outro contou com muitas subidas e descidas acentuadas. Trechos planos foram muito poucos. Meu tempo de 28 minutos e 51 segundos. Tempo normal para o percurso de 6km, apesar das subidas e do sol forte, que esteve presente em todo o percurso. Posto de água na metade da prova e na chegada.



 
Na chegada, entrega da bonita medalha e um kit contendo barrinha de cereal, suco, banana, maçã e dois lanches de queijo e presunto. Como a chegada foi distante da largada, os corredores ficaram no aguardo de um ônibus cedido pela prefeitura para que os corredores pudessem ir até seus carros e ao guarda-volumes que ficaram na largada, no ginásio. Cerca de 40 minutos após o fim da corrida nenhum sinal do tal ônibus. Muitos voltaram andando ou pegaram carona, como foi o meu caso.

 
Em todas as corridas sempre encontramos os amigos que vamos colecionando em cada prova. Dessa vez encontrei apenas o Sidnei Falaschi, que estava dando assessoria esportiva junto com Thiago Miranda da TMS Sports. Foi dado aquecimento antes da prova e dicas sobre o percurso e no final, uma sessão de alongamento além de frutas na tenda armada no local de chegada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário