domingo, 15 de fevereiro de 2015

TREINÃO LIVRE - SUBIDA AO PICO DO JARAGUÁ


 
Domingão de carnaval com tempo agradável e temperatura na casa dos 21°. Pouco mais de quarenta loucos, quero dizer corredores, deixaram a folia de lado e participaram do Treinão Livre – Subida ao Pico do Jaraguá, muito bem  organizado pelo Cantor Corredor,  o grande Luiz França.


 
Os loucos começaram a chegar por volta das 6:30 horas da manhã na estrada do Parque Estadual do Jaraguá. Tá certo que o parque só abria às 7 horas mas e daí? Mais tempo para encontrar novos e velhos amigos e colocar as conversas em dia.


 
Pouco depois das 7:30 horas começamos a subir. Subimos pela Estrada Turística,  com cerca de 4 kms e meio de subidas arborizada entre carros e ciclistas e na chegada, uma linda vista do mirante e com mais 230 degraus se chega ao pé das antenas e uma vista panorâmica da cidade.


 
Lá em cima teve uma pausa para respirar, fotos e filmagens das lindas paisagens, muitos bate-papos e a espera pelos que não estavam acostumados com a subida íngreme. Além do público em geral que sobe lá também encontramos os corredores da Equipe Jabaquara.


 
Tinha também a opção pela trilha do Pai Zé, com o percurso mais curto, porém com subidas mais íngremes. Na volta resolvi descer pela trilha. Pensei que estaria molhada devido a chuva do dia anterior mas não. Porém é um trajeto difícil nas descidas onde qualquer descuido você pode escorregar ou tropeçar e um tombo pode causar machucados sérios.



Depois da descida fizemos um gostoso café da manhã com os comes e bebes levados pelos participantes. Lanche, bolos, tortas, chá, sucos, docinhos e frutas compuseram nosso menu. Tudo regado a muito bate-papo e risadas.


 











2 comentários:

  1. Show, Adilson!
    Li seu relato já com vontade de fazermos novamente.
    Obrigado pelo carinho das palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, no preço que estão as corridas e as da prefeitura muito mal organizadas, vc deu show de organização. Tomara que a próxima não demore.

      Excluir