terça-feira, 30 de junho de 2015

6ª CORRIDA E CAMINHADA CAMINHO DA PAZ


E o inverno chegou. E com muito frio foi disputada neste domingo, com temperatura na casa dos 13° e com o sol aparecendo no final da corrida,  a sexta edição da corrida Caminho da Paz que é promovida pela ONG Caminho de Abraão e tem a proposta de unir judeus e mulçumanos. No ano passado, essa corrida que acontece desde 2009, não foi realizada. Em 2013 participei dessa prova e foi muito bem organizada. 



Veja no link abaixo o relato da prova de 2013.




A retirada do kit com sacola, camiseta, chip, número de peito, brindes dos patrocinadores(uma toalha e um sabonete) e vaucher para o traslado da concentração até o local da largada aconteceu na sexta e no sábado, das 10 hs às 22 hs no Shopping JK Iguatemi na Avenida Juscelino Kubiteschek. Compareci no primeiro dia pouco antes da hora do almoço e já havia uma fila de 10 pessoas. Demorei cerca 10 minutos.



Toda estrutura da prova como guarda-volumes, bicicletário, tendas dos parceiros, estacionamento, além do pessoal de apoio que encaminhava os participantes até os ônibus que levariam até o local da largada, na Avenida República do Líbano, foi montado no Parque do Povo. Às 6 horas da manhã a movimenta era grande. Vários ônibus e muita fila em cada um dos pontos.



A largada aconteceu pouco depois das 7 horas. Primeiros os inscritos pelos clubes (Sírio, Monte Líbano e Pinheiros), depois os portadores de necessidades especiais e por fim os demais corredores. Saindo próximo ao clube Monte Líbano na Avenida Republica do Líbano, indo em direção ao Parque do Ibirapuera até a Avenida Pedro Alvares Cabral e retornando ainda pela Republica do Líbano até a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade até chegar a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek (com um pequeno trecho na Faria Lima) até chegar no Parque do Povo.



Percurso praticamente todo plano, exceto o trecho do túnel na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek. Ao longo do caminho os 5mil inscritos entre corredores e caminhantes se depararam com as palavras AMOR, PAZ, DIVERSIDADE e AMIZADE. Depois de algum tempo consegui manter um bom ritmo e fechar os 7K em 31 minutos e 59 segundos.




Boa organização da CORPORE. Posto de água em dois trechos. Na chegada os corredores receberam além da bela medalha com a inscrição PAZ um kit-lanche com sanduíche de queijo e presunto e frutas (banana e maçã). Não houve fila nos guarda-volumes nem antes e nem depois da prova. Havia fila para pegar os ônibus mas os corredores embarcavam rapidamente. Até poucos minutos antes da largada ainda havia ônibus chegando.
















Um comentário: