segunda-feira, 1 de junho de 2015

CIRCUITO POPULAR DE CORRIDA DE RUA - ETAPA CAMPO LIMPO


O domingo amanheceu frio e com uma garoa depois de chover a madrugada toda. A temperatura estava na casa dos 15°. E assim aconteceu mais duas etapas do Circuito Popular de Corrida de Rua. As etapas foram disputadas em Campo Limpo e Parelheiros. Participei da etapa de Campo Limpo. Essa prova era para ter acontecido no dia 29 de março e só agora foi realizada.



Campo limpo fica a 20 Km do centro da cidade e fica na Zona Sudoeste. Originou-se da Fazenda Pombinhos por volta de 1937 e sofreu grande explosão populacional nos anos 60/70 e devido a proximidade com bairros mais nobres, muitos lançamentos imobiliários a partir dos anos 90. Faz divisa com a vila Sônia, Vila Andrade, Jardim São Luís, Capão Redondo e com o município de Taboão da Serra. Sua população de e de cerda de 195 mil habitantes. Em 2002 foi inaugurada a Estação Campo Limpo do metrô que faz parte da Linha 5 – Lilás.



A retirada do kit com número de peito, chip descartável e camiseta aconteceu no sábado na sub prefeitura de Campo Limpo, na Rua Nossa Senhora do bom Conselho, 59 no sábado das 10 hs até as 16 hs. Compareci por volta das 11 horas e não demorei mais do que 5 minutos para retirar o kit.



Devido ao tempo frio e chuvoso e a estarmos quase no fim do outono, o dia demorou a clarear. Já eram quase 6:30 hs da manhã e poucas pessoas estavam presentes. Quando faltavam 10 minutos para a largada é que começou a aumentar o número de presentes. A largada às 7 horas aconteceu coma mais de 500 participantes.



O percurso foi todo na Avenida Carlos Caldeira (ida e volta) entre a Rua Rogério de Paula Brito e a Rua Sabin. Foram duas voltas totalizando um total de 4,3km, totalmente plano,  sob um leve chuvisco que ia e vinha. Meu tempo foi de 21 minutos.




Após a prova recebemos a tradicional medalha e o encontro com os amigos para muitas fotos e o tradicional abacaxi do meu amigo José Francisco. Ainda deu tempo de acompanhar a largada da Caminhada da Família que aconteceu pouco depois das 8 horas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário